O Pequeno Príncipe e a saudade da infância + Recebidos da Decor Quadros

Foto: Acervo Pessoal - Parágrafo Cult

Essa não é uma resenha, é mais uma divagação sobre um livro tão querido. Quase todo mundo nos dias de hoje já leu o livro O Pequeno Príncipe e se permitiu cativar-se pelas suas reflexões e palavras, por toda a inocência presente nas páginas do livro de Antoine de Saint-Exupéry. Um livro tão pequeno, de menos de cem páginas mas que consegue deixar uma marca em quem o lê, seja essa pessoa criança ou adulta. Todo adulto em algum momento da vida sente saudade de sua infância, de quando tudo era mais simples e da forma como víamos o mundo, com muito mais cores e até de forma fantasiosa, quase como um 'poder' que possuíamos. Um poder que com o tempo vamos perdendo, como se o mundo o sugasse aos poucos com o passar dos anos. A partir daí, vamos mudando a nossa forma de ver e pensar, ou apenas escondemos como realmente somos para que possamos nos adaptar. Pegamos aquela nossa versão de anos e anos atrás, uma versão pequenina e inocente e a guardamos em uma gaveta de memórias. 

Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim único no mundo. E serei pra ti única no mundo.

É um livro mágico e poético, com toda a certeza. As lições nos são passadas através de doces diálogos entre o Príncipe e o narrador que aos poucos é conquistado pelo jovenzinho. Havia dito uma vez que meu livro preferido da infância era Peter Pan mas esse com toda a certeza, me marcou tanto quanto. O livro traz junto daquele gostinho de infância, muitas mensagens que as pessoas deveriam carregar para a vida. 

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.

Nos mostra o quanto somos obrigados a mudar para sermos aceitos, que muitas vezes temos que esconder o que pensamos e sentimos. Muitas vezes temos que deixar nossos sonhos inocentes e até bobos da infância para desde pequenos já irmos nos dedicando as "coisas" da vida adulta, ou seja, somos obrigados a amadurecer cedo. Muita gente deixa realmente isso para traz mas algumas deixam o sonho lá no cantinho da memória para visitarem vez ou outra, na esperança de encontrarem alguém que os compreenda. 

Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

É o tipo de história infantil com muitas mensagens escondidas ali que apenas os adultos conseguem compreender. Me peguei rindo, chorando e refletindo sobre as mensagens ali escondidas, imaginando como seria a vida do Pequeno Príncipe em seu planeta minúsculo ao lado da sua rosa extremamente vaidosa e seus três vulcões que mal chegam na altura de seus joelhos. 

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.

Todo mundo deveria tirar um tempo para ler e aprender com a obra, para se permitir sonhar e até chorar um pouquinho. Um dos poucos livros que digo com toda a certeza que todo mundo deveria ler. Tenho certeza de que todo o leitor, termina a obra tão tocado com o garotinho de cabelos dourados quando o narrador. Ele é impossível de esquecer.

Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração.

RECEBIDOS <3

Aproveitando a deixa d'O Pequeno Príncipe, essa semana chegaram para mim alguns quadrinhos que são a coisa mais linda do mundo. A Decor Quadros me mandou dois quadros do Pequeno Príncipe de presente. Olha que coisa mais linda:


Eles são pequenos, um pouco maiores do que um livro e já vieram com um ganchinho para pendurar na parede. Tudo veio muito bem embalado e os quadros chegaram perfeitos, de ótima qualidade. Ganhei também esse quadro abaixo que não é do tema do livro mas que também é lindo. Amo essa frase.

A loja é especializada em quadros para quartos de bebê e infantil, com temas e estilos bem diferentes como circo, balé, fadas, monstrinhos, além de frases, letras de músicas e a possibilidade de personalizar da forma que você quiser, então você não precisa ser uma criança para ter um quadrinho, é só personalizar com o tema que desejar. É uma ótima pedida para decoração não só de quartos, como também lojas, creches, brinquedotecas, consultórios pediátricos e por aí vai.  

Aqui estão os lindos da loja

Vão dar uma conferida e me falem o que acharam. :D

Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol.

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Oi, Larissa como vai? O Pequeno Príncipe é uma leitura maravilhosa. Poucas páginas, entretanto muitas lições a serem aprendidas. Parabéns pelos mimos da Decor Quadros. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei os quadrinhos baseados nesta obra que me é tão querida. Vou lá conferir os produtos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Lindos quadros e belo texto seu que, de certa forma, acabou sendo uma resenha.

    Sou tão tarado em O Pequeno Príncipe quanto uma candidata a Miss Universo. tenho várias versões da obra e uma tatuagem com seus elementos.

    Minha última aquisição foi Rascunhos de Uma Vida de Saint-Exupéry e, em minha monografia de graduação (em Direito Constitucional), citei o texto de O Pequeno Príncipe onde vi aspectos do princípio jurídico da proporcionalidade.

    Lembra-se do Orkut? As citações mais comuns nos perfis eram: "o essencial é invisível aos olhos" e "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" rs rs...

    O Pequeno Príncipe é um livro perfeito: simples e complexo, objeto de análises profundas e, ao mesmo tempo, o preferido por analfabetos funcionais que não leem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa quanto a tatuagem. Já cogitei fazer uma dessa obra e outra de Peter Pan. Não descartei as ideias. rsrs
      E eu me lembro de ter visto perfis com essas citações. Se não me engano, uma prima minha tinha no perfil do orkut dela. rsrs

      Excluir
  4. Olá, Larissa!
    Acredita que tenho o livro na estante há algum tempo e ainda não o li?
    Tenho mesmo de lerrrr :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo neste livro me encanta.
    Toda escrita é uma declaração de amor.
    Esse livro é eterno, Larissa.
    E atemporal.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Que amor. O Pequeno Príncipe é um livro clássico que todos deveriam ter e ler. Os quadros estão a coisa mais linda da vida! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Nós somos moldados de acordo com nossas experiências. As mudanças são algo normal e ocorrem por toda a vida.

    Tudo que conhecemos ou experimentamos pela primeira vez, principalmente na infância e na juventude, fica marcado para sempre.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. faz parte da nossa história esse livro, esses dias eu comprei uma nova edição linda que encontrei do livro, uma edição de luxo, se eu pudesse teria todas as edições desse livro mas, no momento tenho uma de luxo e uma igual ao da sua foto que está emprestada.
    Amei as partes do livro que mencionou aqui e o livro é realmente maravilhoso.
    beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Muito amor pelo Pequeno Príncipe ♥
    Adorei os quadrinhos, um amor ♥

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. O Pequeno Príncipe é leitura indispensável! Amei os quadros, super bonitinhos
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. que coisa mais linda, amei os quadrinhos, apaixonada! http://annelims.blogspot.com/2019/11/resumos-no-word.html

    ResponderExcluir
  12. É um dos meus livros favoritos da vida, amo demais. E esse post está simplesmente maravilhoso, obrigada por isso ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  13. Ai, AMO essa obra e a importância dela e de seus trechos é atemporal! Que coisa mais linda relembrar de tantos detalhes, ainda mais misturando assim nossos corações. Lindezura <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lari

    O Pequeno Príncipe é aquele tipo de história cuja mensagem é absorvida de maneiras diferentes com o passar do tempo. Com a maturidade a gente começa a enxergar as coisas com outros olhos e vai enxergando e desvendando todas as metáforas de Antoine. É um livro que eu só li depois de adulta, mas não cometerei os mesmos erros com meus filhos.
    E os quadrinhos são a coisa mais linda, já quero esses de O Pequeno Príncipe!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Pequeno príncipe fez parte da minha infância, mas lindo mesmo estão esses quadros!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!!!!
    Um livro atemporal, né?
    Eu li há muuuitos anos. Penso em ler de novo ♥
    Esse livro tem mensagens valiosas, eu amo <3
    Adorei o post *.*

    Beijinhos 😗
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. Apaixonada pelos quadrinhos, que coisinhas mais lindas! <3

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    "O Pequeno Príncipe" tem um lugar mais que especial em meu coração... Amo demais!
    Ultimamente venho vendo excelentes comentários sobre a Decor Quadros e depois de ver esses quadrinhos maravilhosos preciso fazer umas comprinhas lá urgentemente ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu conheço a Decor Quadros e acho lindos os produtos que eles oferecem, é tudo muito delicado.
    Gostei dos quadros que recebeu e acredita que mesmo com muitas indicações, eu nunca li O Pequeno Príncipe? O Hospital Infantil de Curitiba/PR se chama Pequeno Príncipe, e eu não tenho boas lembranças daquele lugar, daí toda vez que me falam do livro eu lembro do hospital e não consigo lê-lo. Acho que criei um tipo de trauma.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  20. Melhor livro, melhores referencias, melhores ♡ ♡ ♡
    Impossível não se apaixonar, amo demais!
    Preciso comprar, só li o da biblioteca rsrs

    ResponderExcluir
  21. Sou louca para ler este livro e estou encantada demais com esses quadrinhos

    Feliz Natal
    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir