Foto: Acervo Pessoal - Parágrafo Cult

Essa não é uma resenha, é mais uma divagação sobre um livro tão querido. Quase todo mundo nos dias de hoje já leu o livro O Pequeno Príncipe e se permitiu cativar-se pelas suas reflexões e palavras, por toda a inocência presente nas páginas do livro de Antoine de Saint-Exupéry. Um livro tão pequeno, de menos de cem páginas mas que consegue deixar uma marca em quem o lê, seja essa pessoa criança ou adulta. Todo adulto em algum momento da vida sente saudade de sua infância, de quando tudo era mais simples e da forma como víamos o mundo, com muito mais cores e até de forma fantasiosa, quase como um 'poder' que possuíamos. Um poder que com o tempo vamos perdendo, como se o mundo o sugasse aos poucos com o passar dos anos. A partir daí, vamos mudando a nossa forma de ver e pensar, ou apenas escondemos como realmente somos para que possamos nos adaptar. Pegamos aquela nossa versão de anos e anos atrás, uma versão pequenina e inocente e a guardamos em uma gaveta de memórias. 

Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim único no mundo. E serei pra ti única no mundo.

É um livro mágico e poético, com toda a certeza. As lições nos são passadas através de doces diálogos entre o Príncipe e o narrador que aos poucos é conquistado pelo jovenzinho. Havia dito uma vez que meu livro preferido da infância era Peter Pan mas esse com toda a certeza, me marcou tanto quanto. O livro traz junto daquele gostinho de infância, muitas mensagens que as pessoas deveriam carregar para a vida. 

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.

Nos mostra o quanto somos obrigados a mudar para sermos aceitos, que muitas vezes temos que esconder o que pensamos e sentimos. Muitas vezes temos que deixar nossos sonhos inocentes e até bobos da infância para desde pequenos já irmos nos dedicando as "coisas" da vida adulta, ou seja, somos obrigados a amadurecer cedo. Muita gente deixa realmente isso para traz mas algumas deixam o sonho lá no cantinho da memória para visitarem vez ou outra, na esperança de encontrarem alguém que os compreenda. 

Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

É o tipo de história infantil com muitas mensagens escondidas ali que apenas os adultos conseguem compreender. Me peguei rindo, chorando e refletindo sobre as mensagens ali escondidas, imaginando como seria a vida do Pequeno Príncipe em seu planeta minúsculo ao lado da sua rosa extremamente vaidosa e seus três vulcões que mal chegam na altura de seus joelhos. 

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.

Todo mundo deveria tirar um tempo para ler e aprender com a obra, para se permitir sonhar e até chorar um pouquinho. Um dos poucos livros que digo com toda a certeza que todo mundo deveria ler. Tenho certeza de que todo o leitor, termina a obra tão tocado com o garotinho de cabelos dourados quando o narrador. Ele é impossível de esquecer.

Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração.

RECEBIDOS <3

Aproveitando a deixa d'O Pequeno Príncipe, essa semana chegaram para mim alguns quadrinhos que são a coisa mais linda do mundo. A Decor Quadros me mandou dois quadros do Pequeno Príncipe de presente. Olha que coisa mais linda:


Eles são pequenos, um pouco maiores do que um livro e já vieram com um ganchinho para pendurar na parede. Tudo veio muito bem embalado e os quadros chegaram perfeitos, de ótima qualidade. Ganhei também esse quadro abaixo que não é do tema do livro mas que também é lindo. Amo essa frase.

A loja é especializada em quadros para quartos de bebê e infantil, com temas e estilos bem diferentes como circo, balé, fadas, monstrinhos, além de frases, letras de músicas e a possibilidade de personalizar da forma que você quiser, então você não precisa ser uma criança para ter um quadrinho, é só personalizar com o tema que desejar. É uma ótima pedida para decoração não só de quartos, como também lojas, creches, brinquedotecas, consultórios pediátricos e por aí vai.  

Aqui estão os lindos da loja

Vão dar uma conferida e me falem o que acharam. :D

Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol.