Autores que já cometeram crimes

Foto: Larissa | @paragrafocult

É incrível como os livros conseguem nos transportar para dentro de seus universos, nos fazendo sentir, rir, chorar, amar... Sempre pensei que para conseguir escrever uma boa obra, era preciso ter a capacidade e sensibilidade de despertar sentimentos no leitor e por isso, quando nos conquistam, acabamos levando a obra para a vida.

É triste quando acabamos descobrindo que o responsável por aquele livro ama e do tem um passado bem sombrio. Tive esse baque há um tempo atrás e isso me deu a ideia dessa postagem, espero que gostem:


MARION ZIMMER BRADLEY 
livros: As brumas de Avalon

Amo de paixão sua série literária e por isso fiquei muito chocada quando descobri que a autora foi acusada de ped0fil*a pela própria filha, dos 3 aos 12 anos, que disse que a autora e o marido não tinham feito somente ela de vítima.


ANNE PERRY/JULIET MARION HULME 
livro: O Estrangulador de Cater Street

Anne Perry é o pseudônimo de Juliet Marion Hulme. Talvez você já tenha ouvido falar no filme "Almas Gêmeas (Heavenly Creatures)", onde duas amigas que desenvolvem uma amizade obsessiva resolvem matar a mãe de uma delas que era contra essa relação. Pois então, a obra é baseada no crime cometido por Anne Perry junto da amiga Pauline Parker, contra a mãe de Pauline. Foi no ano de 1954 e Anne/Juliet tinha quinze anos na época e após cumprir cinco anos de pena, alterou o seu nome e seguiu vivendo até os 84 anos.



NOBUHIRO WATSUK 
livro: Samurai X

Esse é um dos animes mais maravilhosos e marcantes da minha infância, infelizmente foi fruto da mente de uma pessoa doentia. O autor foi acusado de p0rn0gr4f14 in4nt1l quando encontraram esse tipo de material em sua casa e escritório.


JAY ASHER
livro: Os 13 porquês

Admito que não sou fã de sua obra mas devido a grande repercussão graças a série, resolvi trazer aqui. Responsável por uma obra onde o asséd*0 sex*4l é tão abordado, foi um choque para muita gente quando várias denúncias anônimas sobre o comportamento do autor começaram a aparecer.



Admito que essa é uma lista que poderia ter sido muito maior, infelizmente. Sou do tipo de pessoa que tenta separar a arte do artista mas em alguns casos eu acho isso muito complicado conseguir separar os dois. 

Você já sabia sobre alguns dos autores citados ou de algum que não está no post? 
Se sim, me conta!

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Gente... não sabia de nenhum desses.

    o eldridge.
    https://medium.com/@oclebereldridge

    ResponderExcluir
  2. Tento sempre separa autor/obra. Se não fizesse isso, por exemplo, jamais ouviria um samba de Chico Buarque, um de meus compositores preferido.
    Tive dúvidas quanto às denúncias de pedho por MZB, ainda mais contra a própria prole. Mas após uns anos tomei conhecimento de toda uma vida em antros sexuais por parte dela, troços quase ritualísticos, muito ativismo político voltado às pautas sexuais etc., então tudo começou a parecer mais plausível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Na sua opinião, vc acha que devemos boicotar as obras de autores que se envolveram em crimes e situações reprováveis? Achei interessante o post e confesso que nunca mais consegui ver a obra da Marion Zimmer Bradley nem do criador de Samurai X com os mesmos olhos. Não consigo mais curtir...

    ResponderExcluir
  4. CHO-CA-DA! Como assim a autora de Brumas de Avalon foi acusada pela própria filha??????
    O Jay Asher eu acompanhei na época... O autor de Maze Runner também, pelo menos motivo.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari, tudo bem?
    Menina, entendo demais o seu tombo, senti isso com a J. K. Rowling e doeu muito.
    Também fiquei de coração partido pelo Nobuhiro Watsuki, porque também sou muito fã de Samurai X.
    É aquele ditado: não conheça seus ídolos... ô tristeza. :'(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de dar crédito para autores que cometeram algum tipo de delito forte,
    mas que tem coisa muito boa por aí tem.
    Adorei conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa!
    Fiquei chocada com isso do autor do Samurai X, também adorei o anime e agora estou em choque assim como a autora das Brumas de Avalon... Obrigada pela informação, acho que a maioria das pessoas não sabia isso...
    Beijos
    https://lerelevaaalmabymartasousa.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu já tinha ouvido falar dos crimes pela Marion Zimmer Bradley (que vira e volta vejo alguém triste no Twitter e no Insta descobrindo que ela é uma criminosa e cresceu adorando os livros) e o Jay Asher.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei muito de conhecer os autores, não conhecia nenhum desses.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que esse era um tema sobre o qual não esperava ler, apesar de ser relevante. Só tinha ouvido falar em um dos casos relatados aqui e confesso que fico perturbada em ler e consumir materiais dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Menina, to chocada com tanta atrocidade assim! Eu sempre me perguntei o que leva alguém a escrever cenas aterrorizantes, mas ainda estar na âmbito imaginário é uma coisa bem diferente de realmente cometer os atos. E sim, se a gente procurar, vão ter muitos outros casos semelhantes ou até piores, =s.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir