QUOTES | "O HOMEM QUE CAIU NA TERRA" de Walter Tevis

 Quem me conhece sabe que o Bowie é simplesmente o meu cantor favorito da vida, tanto que tenho uma tatuagem dele no braço que é meu xodó, então admito que o principal motivo de eu ter me interessado por essa obra, tanto o livro quanto o filme, foi por conta dele ter atuado como o protagonista na adaptação mas a história acabou conquistando um lugar no meu coração. Por isso, trouxe alguns quotes para vocês. 

"Então, olhando para as paredes cinzentas e discretas daquele quarto, para a sua decoração vulgar, essa cultura berrante, vocal, sem raízes e sensual, esse agregado de macacos espertos, incomodados e egoístas — vulgares e indiferentes enquanto sua civilização, assim como a ponte de Londres e todas as outras, estava caindo, estava caindo."

"A maioria dos homens vive um desespero silencioso."

"Duas paredes eram cobertas por estantes de livros e na terceira havia uma pintura imensa de uma figura religiosa que Newton conheceu como Jesus, pregado em uma cruz de madeira. O rosto naquela imagem o assustou: sua magreza e os olhos grandes e penetrantes poderiam ser os da face de um antheano."

"Sentia-se como um homem que estivera rodeado por animais bobos e razoavelmente amigáveis e descobrira gradualmente que seus conceitos e relacionamentos eram muito mais complexos do que seu treinamento podia tê-lo feito suspeitar."

"Queria, de repente, ouvir o som de sua língua sendo falada, ver as cores luminosas do solo antheano, sentir o cheiro acre do deserto, ouvir os sons marcados da música de Anthea e observar as paredes dos prédios, tão finas que pareciam feitas de seda, a poeira das cidades."

"Era humano mas não exatamente um homem. Também como os homens, era suscetível ao amor, medo, a dores intensas e autopiedade."


Queria conseguir atualizar aqui com a mesma frequência de antes mas ando bem ocupada tentando conciliar meu trabalho e a faculdade e isso tem me tomado tempo e energia. Como agora deu uma folga, resolvi tentar retomar as leituras e espero conseguir. 


Postar um comentário

0 Comentários