4 PRATOS LITERÁRIOS QUE EU SEMPRE QUIS EXPERIMENTAR + 1 BÔNUS DE SÉRIE

Não sei se vocês são como eu mas adoro tomar um café, chá ou degustar alguns petiscos enquanto estou sentada lendo um livro, principalmente quando a leitura é agradável. Isso me acalma e me deixa em um clima maravilhoso durante a leitura. Ainda mais como a viciada em cafés que sou, é quase impossível que eu leia algo sem estar me entupindo de um café bem forte. 

Acho que por conta dessa minha mania que muitas vezes enquanto estou lendo, me deparo com alguns pratos que fazem o meu estômago roncar e desejar experimentar. Isso acontece com séries também. Muitas vezes as refeições têm um papel muito importante na situação ou na construção de personalidade de um personagem e isso é incrível. Pensando nisso, reuni aqui os três pratos e/ou bebidas literárias que mais me fizeram desejar experimentar um pouquinho.



PUDIM DE CHOCOLATE


Livro: "Peter Pan e Wendy" de J.M. Barrie


Acho que a primeira que me deixou com água na boca foi o pudim de chocolate citado na obra de Barrie, já que o autor mesmo diz que todo mundo tem uma Terra do Nunca na própria cabeça. Muitas memórias boas são citadas como a "Terra do Nunca" de cada criança e uma delas é o próprio pudim de chocolate já que é algo que toda criança gosta.



TORTA DE MAÇÃ E SORVETE


Livro: "On the Road" de Jack Kerouac


Por favor, torta de maçã com sorvete? Quem não babaria por isso? Oi? 

"Comi torta de maçã com sorvete - estava ficando cada vez melhor à medida que eu avançava Iowa adentro, a torta maior, o sorvete mais cremoso."


COCADA


Livro: "Dom Casmurro" de Machado de Assis


É impossível passar por esse livro sem querer comer uma bela cocadinha que é tão importante para Capitu.



CERVEJA AMANTEIGADA


Série literária: Harry Potter da J. K. Rowling


Passei a leitura de TODA A SÉRIE querendo experimentar praticamente todas as comidas citadas, desde os feijõezinhos de todos os sabores mas admito que a cerveja amanteigada me deixava curiosa e sedenta por um golinho.


BÔNUS TELEVISIVO:

CHEESECAKE


Série de tv: FRIENDS


Amo Friends, é uma das minhas séries favoritas da vida, mesmo que atualmente eu enxergue muitas problemáticas no enredo, o que já era de se esperar de uma sitcom lá dos anos 90. Porém apesar disso, guardo um enorme carinho pela série. Em um episódio específico, um cheesecake é entregue no apartamento dos amigos e era simplesmente divino. Tão divino que quando outro é entregue e acidentalmente derrubado no chão do corredor, Chandler e Rachel simplesmente se agacham e começam a comer ali mesmo sem se importarem. Sempre me perguntei como seria um cheesecake tão gostoso a tal ponto e admito que essa dúvida me persegue até os dias de hoje, tanto que tive que dar um jeitinho de colocar ele nessa lista. 

E você, qual comida literária ou televisiva te deixou com mais água na boca?



E com um tema tão de dar água na boca, nada melhor do que dar uma olhada nos produtos da nossa loja parceira, o Atelier Clássico. Já fiz vários posts aqui sobre os móveis incríveis que eles têm, principalmente para os que desejam montar um cantinho de leitura com móveis de luxo como que saídos de um livro antigo, porém eles também tem outros tipos e estilos de móveis, como mesas de jantar, que são a cara do post de hoje. 



É um design mais lindo que o outro, além de serem de qualidade e da loja ter um catálogo para todos os gostos, desde modelos vintage, até modernos, industriais entre muitos outros.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Esse post me deu água na boca. Nunca comi um pudim de chocolate. Parece ser delicioso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, nunca comeu um pudinzinho de chocolate? Não sabe o que está perdendo!! rsrs

      Excluir
  2. Oi, Larissa. Como vai? Fiquei muito curioso com cerveja amanteigada. Será que é gostosa? Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me pergunto isso: será que é gostosa? Se levarmos em conta a opinião dos personagens, então é maravilhosa!

      Excluir
  3. Adorei o post e fiquei com vontade de provar o pudim de chocolate e a torta de maçã e sorvete. A cerveja amanteigada, quem nunca???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo leitor de HP sonhou em provar a cerveja amanteigada rsrs Mas o pudim de chocolate seria maravilhoso agora <3

      Excluir