Quotes: "CAFÉ DA MANHÃ DOS CAMPEÕES" de Kurt Vonnegut

Foto: @paragrafocult

 Não sei se vocês são como eu mas sempre que uma leitura me prende ao ponto de eu amar várias de suas passagens, o meu exemplar acaba ficando repleto de post-its e marcações. Gosto de guardar aqyeles trechos para sempre, de forma que quando quiser relembrar, basta folhear o livro novamente. Esse ano eu li três livros do Kurt Vonnegut e apesar da última experiência com Piano Mecânico não ter sido das melhores, o autor junto com Café da Manhã dos Campeões e Matadouro-Cinco se tornou um dos meus favoritos de 2021. 

Já pode imaginar então o tanto de marcações que eu fiz, né? Foram muitas. Então resolvi trazer algumas das que mais gostei hoje nesse post para vocês. 


"1942. Os professores diziam às crianças que foi nesse ano que o continente havia sido descoberto pelos seres humanos. Mas, na verdade, milhões de seres humanos já estavam vivendo vidas plenas e fantásticas naquelas terras em 1942. Aquele foi simplesmente o ano em que piratas começaram a enganá-los, roubá-los e matá-los. Também ensinavam outro absurdo maligno às crianças: que esses piratas criaram um governo que se tornaria a chama da liberdade para os seres humanos de todas as outras partes do mundo."

"Os piratas eram brancos. As pessoas que já habitavam o continente quando eles chegaram tinham a pele acobreada. Quando a escravidão foi introduzida no continente, os escravos eram negros. Cor era tudo."

"Eu nunca vou me entender direito até eu descobrir se a vida é séria ou não. Ela é perigosa, eu sei, e pode machucar muito. Mas isso não significa necessariamente que ela também seja séria."

"... não sabia que os humanos podiam se contaminar facilmente por uma simples ideia, da mesma forma que pela cólera ou pela peste bubônica.Na Terra, não havia imunidade a ideias malucas."

"A insanidade insipiente de Dwayne era, em sua maior parte, uma questão química, é claro. O corpo de Dwayne Hoover estava produzindo certas substâncias que desequilibravam sua mente. Mas Dwayne, assim como todo aprendiz de lunático, também precisava de algumas ideias erradas para que sua loucura tomasse forma e direção. Ideias erradas e substâncias químicas erradas são o yin-yang da loucura. Yin-Yang é o símbolo chinês da harmonia."

"Nossa consciência é tudo aquilo que está vivo e talvez seja sagrado em cada um de nós. Todo o resto é apenas um monte de maquinário sem vida."

"Ei, escuta só: você é a única criatura que possui livre-arbítrio. Como se sente com relação a isso?"
Foto: @paragrafocult

Gostaram dos quotes? Vocês costumam marcar seus livros? 

Marquei tanto esse livro que daria até uma parte 2.  

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Oi, Larissa. Como vai? Muito interessante os quotes que escolhestes para o post. Gostei. Presumo uma leitura agradabilíssima de se fazer. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal quando um livro nos marca dessa forma.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Ola

    Acabei de ler uma resenha onde foi citado "Café da manhã com vencederores" e fiquei curiosa. Agora vi o seu post com quotes. Fiquei ainda mais curiosa.

    Ah , eu amei os quotes que você destacou , principalmete o " Na Terra, não havia imunidade a ideias malucas." .É tão atual essa frase.

    Amei o post

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    É incrível quando o livro marca a gente, né?
    Beijos
    https://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2021/07/indicacao-de-livro-da-darkside-lady.html

    ResponderExcluir
  5. Amei os quotes que você destacou, adoro livros que deixam um ensinamento e que marcam nossas vidas!
    P.S.: Seu doguinho é a coisinha mais fofa do mundo!
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, garota.

    Quando puder, confere o filme. Se puder, comenta a relação entre ele e o livro!

    ResponderExcluir