RESENHA | "VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL" de Casey McQuiston

Foto: Larissa - @paragrafocult
Editora: Seguinte | Páginas: 392| Ano: 2019 | Gênero: Ficção, comédia, LGBT, romance

Sinopse: O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?
Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta. O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois.Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?
Alex é um jovem rebelde que poderia até ser considerado comum se não fosse um detalhe: ele é o filho mais novo da presidenta dos Estados Unidos. Além de ter sangue latino, Alex também tem como grande ambição se tornar um jovem político de sucesso e ele se esforça para conseguir alcançar o seu objetivo. Sua vida é boa e tranquila mas tem algo que ele odeia que é ser comparado ao mais novo herdeiro da coroa britânica, Henry, que sempre parece perfeito demais, certinho demais. Como se só mostrasse uma falsa versão de si para o mundo, o que Alex detesta.

" - Acho incrível - Nora diz. - Inimigos mortais obrigados a fazer as pazes para resolver tensões entre seus países? Tem um quê de shakesperiano nessa história."

Devido a isso e a outro acontecimento infeliz no passado, Alex criou uma birra contra Henry que é praticamente sem fundamentos. Aquela típica situação onde ele não foi com a cara do garoto e pronto. E olha que o príncipe nem ao menos parece ligar para a existência dele, que sempre tem algo a reclamar sobre o herdeiro da coroa. É um ódio unilateral dos fortes.

"Sei lá. Fazer o que nós fazemos é difícil pra caralho. Mas é mais difícil para mim. Sou o filho da primeira presidenta mulher dos Estados Unidos. E não sou branco como ela, nem posso passar por branco. As pessoas sempre pegam mais pesado comigo. Já você é, sabe, você, e nasceu no meio disso tudo, e todos veem você como a porra do Príncipe Encantado. Você é basicamente um lembrete vivo de que sempre vou ser comparado com outra pessoa, não importa o que eu faça, mesmo se eu me esforçar duas vezes mais."

Um dia, no casamento do príncipe mais velho, irmão de Henry, e após alguns drinques, Alex acaba começando uma pequena discussão com Henry e o resultado é desastroso: os dois em cima dos restos de um bolo de casamento que custou mais de sessenta mil em fotos espalhadas por jornais e tablóides de todo mundo com manchetes que indicavam uma grande rivalidade entre os jovens.

Por conta de toda essa atenção desnecessária, Henry e Alex são obrigados a passar mais tempo juntos para mostrar ao mundo que eles não tem rivalidade nenhuma e que na verdade são melhores amigos. O que não é verdade, claro. Mas com essa proximidade forçada, os dois passam a se conhecer melhor, a perceber que o otro não era exatamente como imaginavam e, por fim, Alex começa a questionar sua própria sexualidade. 

"Bissexualidade é realmente uma tapeçaria rica e complexa."

É claro que um romance surge e os dois são completamente fofos. Assim que Alex percebe que Henry não era quem ele imaginava que fosse, o romance entre o casal esbanja fofura e momentos calientes. É bem legal de ver a forma como eles vão se aproximando, os questionamentos de Alex e por fim, a grande questão: um relacionamento entre o primeiro-filho dos EUA e um príncipe daria certo? O povo poderia aceitar isso?

"Se a cabeça do primeiro-filho é uma tempestade, Henry é o ponto onde o trovão atinge a terra."

A escrita da autora é super tranquila, tanto que li o livro de quase quatrocentas páginas em um piscar de olhos. É repleto de momentos constrangedores e divertidos do tipo que te tira algumas gargalhadas. Alex e Henry são fofos mas também são bem quentes e suas escapadas no meio de viagens e conferências merecem palmas pela criatividade. Eu li o livro logo após terminar uma leitura pesada então ele me aliviou a mente, me livrando de uma ressaca literária. 

Tenho amado demais conhecer romances com temática LGBT e esse foi o meu preferido até agora. É leve e traz alguns questionamentos diferentes dos presentes nos outros livros do gênero que li. Um romance "impossível" leve e cativante. 

"Às vezes você só tem que se jogar e torcer pra que não cair de um penhasco."

Ah, o instagram do @ParagrafoCult junto com o @Livros_Fantasy e o @Crialite está sorteando um cupom de R$ 100,00 em livros na Amazon. Corre para participar! A foto oficial está no link abaixo da imagem.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oi, Larissa como vai? Livros LGBT costumam ser surpreendentes, eu já li algumas obras excelentes e surpreendentes até. Que bom que gostou da leitura, pois parece-me um livro acima da média. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que situação hein hahaha, o rei e a rainha não vai gostar nada disso. Parece ser uma boa leitura!

    mundoalternativo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e acho que nunca li nada com temática LGBT, mas gostaria. Esse enredo me chamou bastante atenção. Já quero ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro faz um tempão no kindle e ainda não comecei a ler. A história parece tão fofa e ótima para distrair
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh tenho certeza que eu adoraria, muito legal que aborda a bissexualidade.

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa. Gostei sobretudo dos trechos extraídos por vc, no corpo da postagem. Posso estar muito enganado, mas, lendo o pouco que li, achei uma obra vazia, destinada sobretudo ao lugar-comum da lacrosfera. Mas, como disse, posso estar MUITO errado. Contudo, vc conclui ser um romance "leve". Então é isso: algo leve para entreter quem queira algo com fundo LGBT. Eu mesmo preferiria ver algo do náipe de Brokeback Mountain e tantas obras (cinema, literatura) com mais "sustância", como dizem os caipiras. De qualquer forma, o importante é vc ter lido e se divertido. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Caramba achei a história bem diferente e super criativa.
    Eu nunca li nenhum livro com temática LGBT, mas achei muito interessante :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa, tudo bem?

    Esse foi um dos melhores livros que li em 2019! Achei a história uma graça e a escrita da autora super fluída. Só achei o final um pouquinho corrido, mas fora isso amei a história do Alex e do Henry.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Como é que faz pra superar esse livro? Faz meses que eu finalizei e ainda estou grudada nos personagens. O Alex e Herry são tão fofos que eu só quero namorar junto com eles kkkkkkk. Sem falar que essa leitura me rendeu várias emoções.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser fofo, e acho que nunca li nenhum livro LGBTQ+, no entanto essa história parece ser cativante, é o enredo parece tornar tudo mais interessante. Beijos e sucesso.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir