RESENHA | "A REVOLUÇÃO DE LUS JACK" de Wesley G. Bertolai

Foto: Larissa | Parágrafo Cult
Editora: Katzen | Páginas: 142 | Ano: 2019 | Gênero: Aventura, Fantasia

Sinopse: Uma época sangrenta e turbulenta, na qual piratas e o governo lutam intensamente entre si. Cidades e mais cidades são destruídas graças a essa guerra. É nessa época que nasce um garoto extremamente pobre e das ruas, que coincidentemente conhece a pirataria. Porém, seus planos não são simplesmente atacar os mais ricos e sim acabar com o governo que alimenta tanta desigualdade.
Se não me falha a memória, eu nunca tinha lido um livro sobre piratas antes. Nunca mesmo. Então essa foi a minha primeira experiência com o estilo e devo dizer que comecei com o pé direito. O protagonista do livro aqui é Lus Jack, um jovenzinho pobre que sobrevive de furtos e tem uma vida sem muitas novidades e emoções. Porém tudo muda quando a sua cidade é atacada por piratas. Naquela ocasião, pôde então conhecer melhor os temidos homens dos mares - principalmente o seu capitão, Holvan - e percebeu que sua visão sobre eles era completamente errada e que ele e os piratas tinham mais em comum do que imaginava. 

"Somos tão miseráveis que somos até felizes, estamos sempre rindo."

Decidido então a se juntar a eles em suas aventuras pelos mares, Lus Jack é bem recebido no bando, vivendo como um pirata, aprendendo bastante em sua estadia no navio. Enquanto está lá, vai descobrindo que o mundo é bem mais sombrio do que imaginava e que ao contrário do que todos pensam, o grande vilão de tudo é o governo e não os piratas.

Em uma das suas aventuras na pirataria, após uma emboscada, o bando do capitão Holvan é atacado e ferido, e Lus Jack se perde no mar. Acordando em uma ilha habitada e pacífica, sem saber se seus amigos estão vivos ou não e descobrindo um grande plano do governo que vai prejudicar ainda mais os pobres, Lus então decide voltar ao mar a fim de, não só descobrir se seus companheiros piratas estão vivos, como também para acabar com os planos dos governantes.

"Não, não somos loucos, ainda somos bem conscientes, muito mais do que esses que você não considera loucos."

A Revolução de Lus Jack é um livro curto, de apenas 142 páginas. A história tem aquele estilo de escrita bem própria para o público mais jovem e por conta disso é super fácil de ler, sem muita enrolação. Como leio muitos livros mais pesados, estranhei um pouco a mudança de estilo porém não foi algo que me incomodou, me adaptei bem rápido.

Para quem conhece animes, no começo da história eu me lembrei um pouco do anime One Piece por conta de toda a temática pirata e um garoto jovem querendo ser um mas fora isso, as semelhanças não são muitas. O protagonista, Lus Jack é altruísta e corajoso, maduro, mas ao mesmo tempo, ele é apenas uma criança em meio aos piratas mais velhos.

Foi uma leitura rápida e divertida, diferente do que estou acostumada. O final foi satisfatório e apesar de ter tido um final fechado, uma sequência pode sair dali sem problema algum. Não encontrei erros de ortografia e a fonte tem um tamanho justo. Para quem gosta de aventuras com personagens jovens e que envolvam piratas, essa é uma boa pedida, ainda mais porque o protagonista não para um segundo, sempre no meio de alguma aventura. Eu estava em uma ressaca literária enorme, depois da quantidade de leitura que tive em janeiro, então Lus Jack me salvou.

Nota: 4,5 / 5,0

Redes Sociais do autor:
Facebook: Wesley G. Bertolai
Instagram: Wesley7ska
E-mail: wesley7ska@gmail.com

Redes Sociais do livro:

Disponível para compra em:

Esse livro foi enviado pelo autor mas o blog se coloca no direito de fazer uma resenha justa de acordo com a nossa opinião.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Oi, Larissa como vai? Adorei sua resenha. Já li vários livros sobre piratas, mas esse aí não li,e pela sua resenha presumo ser excelente. Você citou one piece, eu lembrei dele devido ao game que existe para várias plataformas da 6° geração de videogames, além é claro do anime, apesar de eu nunca ter assistido ao anime de one piece. Gostei da dica e se der irei conferir este livro. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela resenha Larissa, fico feliz que o livro tenha sido satisfatório e um bom começo para
    entrar numa aventura pirata, suas palavras me foram muito gratificante. Boas leituras, abraços.

    ResponderExcluir
  3. ADOOOOOORO livros que tirem a gente da ressaca literaria
    Tao bom né?
    Não é o genero que estou lendo por esses tempos, mas sem dúvidas parece ser algo interessante
    E nunca li nada pirata... E as poucas paginas que passam rapidinho numa leitura fluida, deixa ainda mais interessante
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari!
    Amei KKKKKK So pelo fato de ter piratas ja parece bastante diferente e despertou minha curiosidade. E apesar de nao ser o maior fa de One Piece ainda sim, fiquei curioso. Personagens altruista sao maravilhosos.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de leituras rápidas assim, gostei bastante do tema.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa! Tudo bom contigo?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, acho? Se ouvi, foi bem por cima. E em se tratando de piratas eu me considero uma criminosa por isso! Adoro essa vibe de aventura em alto mar, então vou procurar sim.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro aventura, e fico feliz pelo livro te agradar (sinal que também vou gostar kk). Super gosto de intercalar livros leves com mais pesados pra não ficar lendo um gênero só.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei conhecer. Gosto bastante de histórias envolvendo piratas e já adicionei esse na minha listinha. Gostei muito da resenha!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Tão difícil achar fantasias de livro único hoje em dia. Pelas suas considerações, seria uma leitura que me agradaria bastante. Fora que adorei o título!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  10. Adoro temáticas que envolvam aventuras! Esse parce ser também um ótimo livro para iniciar uma leitura em outro idioma, por ser simples e curtinho! Super compraria uma versão em inglês hahaha
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari, tudo bem?
    One Piece nunca me atraiu muito, mas eu achei legal a ambientação ser com pirataria.
    Também nunca li nada com esse tipo de plot, então seria legal ter essa experiência.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Que capa colorida e bonita. Parece ser uma história muito divertida. Adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conheço o livro nem o autor.
    Acho que nunca li nada de piratas.
    Mas vi um filme americano muito bom com piratas e o Capitão Tom Hanks.

    Cruel, muito cruel vc tem tido problema de saúde tão nova.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Olá, Larissa.
    Eu acho que já li livros com piratas, mas nunca protagonistas. Quando aconteceu foi o protagonista cruzar com algum em suas aventuras. Mas acho que não leria esse porque não é algo que eu goste muito de ler. Quando quero algo mais leve para ler depois de algo mais pesado geralmente vou nos romances de época hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, tudo bem?
    Acho que eu também nunca li um livro com uma história sobre piratas. Achei a premissa interessante e acho que daria uma chance ao livro. Às vezes também preciso de um livro mais leve entre uma leitura e outra.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!!!
    Não conhecia. Gostei da premissa!
    Adoro quando um livro leve tira a gente da ressaca!

    Beijinhos 😗
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir