PERSONAGENS LITERÁRIOS QUE ADORAM LER

 

Não sei quanto a vocês mas eu amo quando vou ler algum livro e me deparo com um personagem que é tão devorador de livros quanto eu. Costumo me identificar demais com eles e me apegar bastante, rindo de alguns dos seus hábitos de leitura que combinam com os meus. Tenho uma lista enorme de personagens assim que moram no meu coração mas admito que tenho os meus favoritos e por isso fiz essa minha listinha que espero que gostem.

1. Liesel Meminger

Livro: "A menina que Roubava Livros" - Markus Zusak

Li o livro na época do ensino médio e admito que ele me tirou algumas lágrimas pela delicadeza da narrativa e a inocência da personagem em um cenário tão trágico. Suas escapadelas para conseguir afanar um livro mesmo antes de conseguir ler aqueceram o meu coração. 

2. Charlie
Livro: "As Vantagens de ser Invisível" de Stephen Chbosky
Sei que me apego muito aos personagens que leio mas aqui vai mais um. O Charlie, um rapaz depressivo que lida com problemas grandes demais para um garoto de 16 anos conseguir carregar, é um leitor viciado e só isso, unido a sua vontade de viver mesmo que algumas amarras psicológicas o mantivessem no lugar o fizeram conquistar o meu coração.

3. Hermione Granger

Saga "Harry Potter"

Acho que a Hermione é uma das personagens leitoras que mais marcaram a nossa vida, não é? Sempre vou adorar o quanto ela é incrível.

4. Matilda

Livro: "Matilda" de Roald Dahl

Acho que se eu tivesse que escolher apenas um personagem dessa lista como o meu favorito, seria sem sombra de dúvidas a Matilda. Conheci a personagem primeiramente por conta do filme que passava exaustivamente na sessão da tarde mas foi amor instantâneo. Acho que por me identificar com ela (apenas porque fui uma criança que aprendeu a ler e a escrever bem mais cedo, quem dera que fosse pelos poderes), eu amava assistir ao filme e achava incrível, sentimento que ainda permanece nos dias de hoje. Um clássico que merece ser lido e assistido.

MENÇÕES HONROSAS PARA: A Bela de "A Bela e a Fera" que dispensa apresentações, a Mafalda que costuma causar o terror nas provas de português por conta das suas tirinhas cheias de significado, Guy Montag de Fahrenheit 451 que começa queimando livros mas depois acaba se apaixonando pelas obras, Anne de Green Gables e por fim, o louco Dom Quixote.

Qual é o seu personagem literário que também ama a ler é o seu favorito? Teve algum que esqueci de mencionar? 

Aproveitando que estamos falando de personagens que amam ler, é fato que cada um deles têm o seu cantinho favorito de leitura. Liesel por um tempo leu na biblioteca de uma família da qual buscava roupas, a Matilda lia muito no sofá de sua casa. Já a Bela de "A Bela e a Fera" tinha toda uma biblioteca para se aconchegar e ler. O fato é, um cantinho para deitar e relaxar deixa o ato de ler ainda mais aconchegante. Ter um lugar na casa onde também pode se concentrar faz toda a diferença não só na leitura mas em momentos como o trabalho, ainda mais agora quando o home-office está em alta.
Vocês já conhecem a nossa loja parceira, a Atelier Clássico, que tem sempre novidades maravilhosas de móveis de luxo de diversos estilos e temas. 

Lá tem uma enorme variedade de estilos para diversos ambientes, além de várias opções de materiais para que a sua casa fique incrível. Sou apaixonada pelos móveis da loja, acho todos bem no estilo dos livros que mais amo ler então fico apaixonada pelo catálogo. 

Postar um comentário

0 Comentários