QUOTES | OSCAR WILDE

Não sei se vocês são como eu mas sou uma apaixonada por clássicos. Claro que tenho uma queda pelos mais sombrios mas no geral, a maioria acaba me conquistando. Mas nem sempre foi assim. Quando comecei a ler, gostava mais de romances adolescentes, sempre me esquivando de ler obras mais clássicas porque imaginava que fossem ser bem tediosas, o que admito que algumas são. 
As coisas começaram a mudar quando fiz uns 15/16 anos e a minha prima veio com um dos livro antigo de bordas amassadas, de capa vermelha com uma moldura onde dentro estava escrito em letras douradas "O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde" e me disse que era ótimo e que eu deveria dar uma chance. 
Esse livro me prendeu como nunca imaginei e acabou por se tornar um dos meus favoritos, além de ter aberto as portas do meu coração para mais obras do gênero. Claro que depois disso, li outros escritos do autor que é sempre repleto de sarcasmo e um humor ácido maravilhoso. Pensando nisso, trouxe também alguns trechos de "O Retrato de Dorian Gray" que imaginei que fossem gostar. 

"Quando se ama, a princípio cada um abusa de si próprio, mas sempre acaba abusando dos outros. É o  que o mundo chama de romance."

"Hoje, cada qual sabe o preço de tudo e ningué, sabe o valor de coisa alguma."
"Há coisas que são preciosas por não durarem."
"Cada um de nós, Basil, tem em si o céu e o inferno."
"- Porque influenciar uma pessoa é dar a ela a propria alma. Ela passa a não pensar com os pensamentos naturais. As virtudes que possui deixam de ser; para elas, reais. Os pecados que comete, se é que existem pecados, são todos tomados por empréstimo. Ela se torna eco da música de outrem, ator um de papel nao escrito para ela."
"‎A harmonia do corpo e da alma... Nós, na nossa cegueira, separamos estas duas coisas para inventar um realismo vulgar e uma idealidade vazia!"
"As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez. A vida é um momento, não existe outra vida, faça-a queimar sempre com a chama mais quente."


Conhecem Oscar Wilde? Gostaram das frases?


Entrando no clima mais clássico devido ao autor, onde uma das suas principais características de sua escrita é a ambientação e locais glamurosos, nada mais justo do que eu falar do nosso site amigo, o Atelier Clássico. Já falei para você dele antes. Sempre fico babando pelos móveis que me fazem lembrar dos livros que amo tanto ler, repleto de muito luxo. Mas tem outros estilos lá além dos clássicos, como rústicos, minimalistas, industriais e vários outros. 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi, Larissa. Como vai? Gosto bastante das obras do autor. Os quotes que você escolheu foram maravilhosos. O meu preferido foi o último. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Imagino Oscar Wilde como aquele amigo bicha má da língua ferina que todos temos... Foi um grande frasista!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei ver os quotes escolhidos, são excelentes para reflexão.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir