MEUS CRUSHES LITERÁRIOS

Foto: Larissa - @paragrafocult
Todo bom leitor já teve uma paixão platônica por algum personagem durante a leitura de um livro. Isso é inevitável. São paixonites tão boas essas. Suspirar por personagens, sofrer junto deles, morrer de amores e lhes desejar um final feliz.
Eu mesma já perdi a conta de quantos personagens me arrancaram suspiros durante a leitura de seus livros. Alguns me marcaram mais do que outros, claro. Uns já perderam o meu amor porque os vejo de forma diferente atualmente, e outros eu superei. rsrsrs

Pensando nisso, trouxe alguns dos personagens que mais me arrancaram suspiros e que conquistaram o meu coração de uma forma que acho que até hoje sou apaixonada. A maioria eu "conheci" durante a infância e adolescência então são em sua maioria, de livros infanto-juvenis.

GILBERT BLYTHE
Livro: Anne de Green Gables (série literária)
Autora: Lucy Maud Montgomerry

Gente, Gilbert é maravilhoso. Quem assistiu a série da Netflix chamada Anne With an E que é inspirada nessa série literária maravilhosa, já teve uma pequena ideia de como ele é. Na obra literária acabamos não conhecendo tanto de Gilbert quanto na adaptação (o que inclusive, foi algo muito bacana já que deixou o personagem ainda mais fofo do que ele já era). No livro, o rapaz tem um pouco menos de destaque e como Anne é distraída, podemos ver claramente a sua devoção e amor pela personagem mesmo que ela não enxergue isso. É impossível não se apaixonar. Acho que de todos os meus amores e paixões literárias, ele ocupa o primeiro lugar.

JESSE DE SILVA
Livro: Série literária A Mediadora
Autora: Meg Cabot

Apesar de ser um fantasma, Jesse é um completo cavalheiro. Além de bonito, é educado, se importa e cuida da Susannah o tempo inteiro e de bônus, não é um bundão abusivo mesmo tendo mais de 300 anos. Ao menos não que eu me lembre. A protagonista se desmanchava sempre que ele aparecia e eu também. Ah, como adolescente é, né? Fiquei babando por um personagem que era um fantasma. hahah

RUDY STEINER
Livro: A Menina que roubava livros
Autor: Markus Zusak

O meu coração se partiu em mil pedaços com esse livro. Torci tanto durante a leitura para que a guerra acabasse, para que Liesel finalmente desse a Rudy o beijo que ele tanto queria, que o tempo passasse e os dois crescessem e percebessem o amor ali entre eles. Foi um livro que me marcou de diversas formas. Seus personagens estão para sempre na minha memória. Outro personagem da obra que me conquistou foi o Max, mas o Rudy com toda certeza se sobressaiu.

PETER PAN
Livro: Peter Pan & Wendy
Autor: J. M. Barrie

Hoje em dia eu tenho a completa noção de que Peter não é um mocinho mas quando eu era novinha, morria de amores por ele. Ouso dizer que o personagem foi o meu "primeiro amor", sério. rsrsrs Lembro de que por um bom tempo eu dormi com a janela do quarto aberta, querendo ir para a Terra do Nunca, até minha mãe ver isso e me obrigar a fechar já que poderia entrar algum bicho no quarto (a janela tinha grades e eu não morava no térreo).

Tenho que deixar uma menção honrosa para o Rony Weasley, a Lisbeth Salander, Percy Jackson, o Peeta e Augustus Waters... Eu poderia ficar horas e horas escrevendo esse post mas acho melhor parar por aqui para não transformar essa postagem em uma bíblia de tão grande que ficaria.

Me conte quais personagens conquistaram seus corações. :D

Postar um comentário

40 Comentários

  1. Gostei bastante dos seus crushes literários.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa! Muito criativo o post. O que mais me chamou atenção foi você dizer morrer de amores por Peterpan quando novinha. O personagem Peterpan para mim é o mocinho mais vilão existente na literatura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu gosto bastante de alguns mocinhos de romance de época, mas um crush especial é o protagonista de Easy. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito de ler a tua tag. E o Rudy da Rapariga que roubava livros - apesar de ser um dos meus livros favoritos - é muito querido e daria sem dúvida um belo "crush" literário.
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito de crushes literários, mas adorei ver você falando sobre os seus :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Como assim o Peter Pan não é um mocinho??
    Eu sempre gostei muitooo dele também hehehe ♥
    Lembro que cheguei a pensar em tatuar algo sobre a história, porque gosto demais até hoje e poxa eu acho ele um mocinho sim hahaha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Eu também sou dessas que me apaixono facilmente por personagens... O Rudy também já foi o meu crush a bastante tempo atrás! Hoje em dia, acho que meu maior crush é o Gustavo de Boa Noite... Mas, já passaram vários por esse meu coraçãozinho: Mac, de Nada Mais a Perder; Gus, de A Culpa é das Estrelas; Owen, de Confesse e qualquer outro rapaz carismático que fale meia dúzia de palavras românticas kkk...
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    meu coração também se partiu muito com a menina que roubava livros, ainda mais por conta do Rudy.
    Tenho tantos cruhs literários, é quase um por leitura. O meu mais recente é o Samuel Yates do livro correndo descalça.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gilbert é maravilhoso, gostei demais da série e é a que amei, é a série que conquistou meu coração.
    Não sei bem quais seriam meus crushs literários mas, pensando rápido Gilbert com certeza estará na lista e Maxon também da série A Seleção porque eu também amei.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É muito RARO eu ter crushes literários, mas o último casal que eu torci por que fui muito conquistada pelos personagens foram os protagonistas do livro Proibido, mas até hoje me sinto culpada por achar o menino (não lembro o nome) do casal um fofo e torcer por ele e a amada, por que o romance é perturbador, se eu falasse mais daria spoiler, haha.
    Também tive uma quedinha infantil por Peter Pan e achei um sarro sua paixão platônica por um fantasma, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Ah eu amei esse post, o Gilbert com certeza é o meu crush também ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, tudo bem?

    Eu amei o tema do post! Quando eu era mais nova eu amava o Peter Pan do desenho, até descobrir como ele realmente era. E amo o fantasminha Jesse tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  13. Olá, Larissa.
    Adorei a postagem. Eu tive um crush no Jesse também e devorei a série só para ver se ele ficava com ela no final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa,

    Ahhh amo o Jesse até hoje hahaha, falando dele me deu uma vontade reler a série ♥

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Nossa que vergonha que ainda não conheço nenhum desses, pois ainda não li os livros. Mas adorei saber sobre o Peter Pan, polêmica. Haha
    Eu sou doida para ler A Menina que Roubava Livros, mas nunca tive sorte de encontrar uma promoção bacana pela Bienal.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço todos, mas superficialmente. Eu nunca tive crush no Peter Pan, mas eu achava ele lindo, ainda mais naquele filme dele que passava na tv haha. Meus crushs são Ronan, de Os Garotos Corvos; Kaz, de Six of Crows; Mia, de Nevernight. Enfim, tenho outros, inúmeros haha. Se eu fosse fazer uma lista como a sua, seriam uns 10, no mínimo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari, tudo bem?
    Confesso que fiquei com medo do crush no Peter Pan hahaha! Sempre tive medo dele rs.
    Eu não li nenhum dos livros da sua lista, mas vi o filme da Menina que Roubava Livros e adorei o Rudy também. Fofíssimo, me partiu o coração o desfecho dele.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Eu coleciono crushs hahaha todo ano atualizo a lista! No blog já tem umas 3 postagens sobre isso e inclusive hoje, eu estava programando o post desse ano para a semana de namorados... pensando na minha lista 2020
    De pronto posso te dizer que Legolas do sr dos anéis foi meu primeiro... até hoje amo um elfo hehehe
    Da série bridgertons eu AMO Benedict, o segundo mais velho (suspiros)
    E estou lendo Anne nesse momento, posso dizer que já amo Gilbert tb!!!!
    Agora, peter pan foi um choque viu hahaha ele é horrível! Eu gosto dele, mas definitivamente ele tem uma personalidade difícil!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Hahaha! Adorei sua história com o Peter Pan.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Oi Larissa,
    Meu crush dos sonhos é Jamie Fraser de Outlander. Ninguém o superou ainda. AI AI AI.
    O Jesse foi uma boa escolha, gostava dele na adolescencia.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu amo o Peter Pan também, haha. Na época que li Crepúsculo amava o Edward. Mas acho que um que me marcou recentemente foi o Hardin de After.

    Estou de volta com o blog! Não deixe de visitar e comentar por lá <3

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lari

    Nossa, eu tenho muitos! hahahah O mais recente é o West Ravenel do livro Uma Herdeira Apaixonada!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Lari,
    PARA TUDO
    eu compartilho SUPER do Jesse do Rudy, DIVIDE AÍ AMIGA Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas eu não li peter pan em livro e nem o da Anne ainda
    :o
    um crushão que eu tenho é o Will da série As Peças Infernais da tia Cassandra Clare porque ele é t~]ao sofrio e ai... a gente adora sofrer com livro, né? KKKKK


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh, o amor... Ainda mais quando é por um personagem literário... kkkk
    Quem nunca se apaixonou por um personagem, não sabe o que é ser leitor(a) de verdade! =p Eu também tenho meus crushes dos livros e compartilho com o Rudy. Fiquei em prantos lendo as cenas deles, foi um livro muito marcante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  25. Amei os da lista, não tem como não se apaixonar pelo Gilberth
    Eu sempre crio crush em algum personagem e na próximo leitura esqueço do anterior rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie Larissa, tudo bem?

    Faz tempo que eu não tenho um crush literário viu (rs...). Mas na minha lista estão: Michael Fury de Um Sonho de Esperança da Nora Roberts e Lucas Landon de Easy da Tammara Webber.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  27. Super entendo este post haha, mas o que acontece mais comigo é me sentir super amiga dos personagens e aí quando o livro termina me sinto meio sozinha rs
    Charme-se

    ResponderExcluir
  28. Chorei muito com A menina que roubava livros e o romance dos dois!
    Com certeza o Rudy ganhou meu coração na época <3
    Beijoss


    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  29. Oi, Larissa!

    Amei o post. <3 O Gilbert é realmente maravilhoso. Quando eu era criança, também gostava do Peter Pan, mas não como um crush. Um dos meus crushes é o Étienne St. Clair, de Anna e o beijo francês.

    Beijo.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Adoreeei o seu post. Olha, eu tenho tantos crushs literários que é dificil demais de administrar todos hahaha. Mas oo Gilbert é o meu, só que por causa da série, ainda não li os livros de Anne.

    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br
    Conheça o meu canal no YouTube! ♥

    ResponderExcluir
  31. Oi Larissa.
    Menina o Jesse de Silva é o crush literário da minha adolescência. Saudades desse maravilhoso.
    Adorei suas escolhas. Preciso conhecer o Gilbert.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  32. Ai, meu Deus, o Gilbert é muito amorzinho mesmo, né?!
    Eu tb já tive vários amores literários. Quem nunca, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Tenho que admitir que tinha um grande crush no Peter Pan do filme antigo. Kkkkkkk.
    Acho que meu maior crush literário é o Patch da série Hush Hush, da Becca Fitzpatrick, porque ele foi o primeiro grande amor.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  34. Postagem interessante, garota.

    Isso deve estar mais afim com a natureza feminina. Eu mesmo nunca tive isso, embora delire em sonhos distantes com escritoras como Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles (esta última, quando jovem).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. São tantos, que ficaria horas escrevendo aqui. Sempre me apaixono por algum personagem marcante, amei demais conhecer os seus e compartilho da mesma opinião por alguns.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  36. Hey Larissa! Tudo bem?
    Adorei seus crushes literários! Gilbert é o meu tbm s2
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  37. Olá Larissa,
    Acho maldade escolher só alguns para citar. Comigo é quase um crush para cada livro haha

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir