RESENHA | "QUARTO 22" de Juliana Brandão

Editora: Rico | Páginas: 196 | Ano: 2019 | Gênero: Drama

Sinopse: Qual é o limite para conseguir o que deseja?
Para Valentina, isso não existe. Abrir mão da própria identidade, deixar de lado os princípios, abandonar tudo o que conhece, seduzir, mentir e enganar. Qualquer coisa é válida para ela, claro, se os clientes pagarem. Por esse motivo, quando Rodolfo Furtado, um homem rico, ambicioso e desesperado para ser reconhecido dentro da empresa em que trabalha, faz a Valentina uma oferta tentadora, ela aceita sem hesitar. O plano é simples: ele quer que Valentina encontre provas que possam destruir a reputação dos patrões, os Selbach, utilizando o coração de Nicolas, o herdeiro da família. E o que era para ser apenas negócios acaba se tornando muito mais do que isso, porque quando a paixão entra em jogo todos podem se ferir.
Adentre o Quarto 22 e cuidado para não estar entre os perdedores.

Em várias resenhas aqui do blog eu disse o quanto sentia falta de ler algo com um pouco de romance, já que nos últimos anos me coloquei em uma zona de conforto onde estive lendo basicamente os gêneros de fantasia, terror e suspense. Já era para a resenha desse livro ter saído há bastante tempo mas estou na maior bagunça que podem imaginar. Não sei se acontece o mesmo com vocês mas eu não sou do tipo de pessoa que consegue acompanhar aulas online, ainda mais estando sem meu computador e por conta disso, estou mais do que enrolada na faculdade, o que é frustrante. 

Pois bem, a autora Juliana Brandão me procurou há algumas semanas para resenhar seu livro e assim que li a sinopse, prontamente aceitei. Precisava mudar um pouco o meu estilo de leitura. 

Logo de início somos apresentados a Valentina e Rodolfo. Ela é uma acompanhante de luxo na boate Urbano e ele um executivo que transborda ambição, demonstrando que não tem medo de fazer o que é preciso para alcançar os seus objetivos. Valentina não é apenas uma garota bonita e tem seus motivos para trabalhar com o que trabalha e por isso aceita a proposta de Rodolfo: ela deve conquistar o herdeiro da Sublime, Nicolas Selbach. 

Adorei que o livro começa de forma que a gente pensa que vai seguir a mesma linha clichê que muitos outros do gênero, como uma fórmula pré-fabricada mas então aos poucos ele vai seguindo um caminho completamente diferente e isso, além de nos surpreender, deixa aquela vontade de devorar mais e mais a história.

Nenhum personagem dessa história é perfeito. Valentina apesar de aparentar ser forte e fria, é simpática e atrai todos ao seu redor, principalmente Nicolas que desde o primeiro momento já cai nos encantos da moça. Já o Rodolfo, começa a ver ela com outros olhos, o que faz com que ela deixe de ser apenas uma acompanhante de luxo para ele. Não nego que em alguns momentos eu me estressei com o personagem já que ao começar a nutrir sentimentos por Valentina e consequentemente sentir ciúmes dela, ele agiu como um idiota. 

Fiquei com o coração na mão nos momentos entre Nicolas e Valentina, já que tudo não passava de um plano de Rodolfo. Porém ela acaba se apaixonando pelos dois homens que sempre estão por perto mesmo um sendo tão diferente do outro. 

A autora está de parabéns pela forma da qual trabalhou os personagens e o contexto da história em si. As coisas não saíram forçadas e tudo fluiu bem, mesmo nos momentos mais pesados, visto que a vida de Valentina é mais difícil do que parece. Saber como trabalhar personagens e desenvolver um enredo que ao primeiro olhar pode parecer batido E CONSEGUIR fugir do padrão do gênero não é algo fácil e ela tirou de letra. 

Todo o livro é narrado sob o ponto de vista de Valentina e Nicolas em capítulos relativamente curtos, o que nos permite ter uma visão melhor sobre o que se passa na mente de cada um e como cada um deles se sente com os acontecimentos. Rodolfo narra apenas o primeiro e último capítulo do livro. Também podemos conhecer um pouco mais sobre a vida de cada um deles, como por exemplo, o passado difícil da personagem Valentina junto de sua luta para ajudar a mãe e os problemas de Nicolas com o pai controlador. 

E AQUELE FINAL? Olha, sendo sincera, a gente meio que já sabe o que vai acontecer porém ficamos torcendo e esperando algo completamente diferente então mesmo já tendo uma ideia do que aconteceria, fiquei bem surpresa com o desfecho que me deixou querendo mais mas entendo que talvez esse final escolhido pela autora não agrade à todos os leitores, visto que é algo inesperado.

Se o que procura é um romance rápido e bem escrito de leitura fluída que aborda sexo, mentiras, corrupção, política e triângulos amorosos, Quarto 22 é uma boa pedida. Já deixo aqui o meu pedido para a autora por uma continuação. <3

Autora: Juliana Brandão
Instagram: @jubbsbrandao
Skoob: AQUI

Esse livro foi enviado pelo autor mas o blog se coloca no direito de fazer uma resenha justa de acordo com a nossa opinião.

Postar um comentário

38 Comentários

  1. Oi, Larissa como vai? Este livro me parece ser um bom romance para se ler. Adorei a capa dele, e a estória presumo ser daquelas leituras dinâmicas e surpreendente. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bacana essa indicação, legal conseguir desenvolver a personagem fugindo um pouco do cliche

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ah amiga, eu também sempre gosto de um romance (não muito meloso bem dramático), para me situar. De preferência lgbt. Mas eu fiquei surpresa com essa obra. Não conhecia, e por ser uma leitura rápida me deixou curiosa.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia a autora nem o livro mas após sua resenha me interessei muito. Apesar de não curtir muito triângulos amorosos esse não parece ser tão complicado
    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, tudo bem?

    Eu sou justamente ao contrário, quase não saio do romance rsrsrs é meu gênero favorito. Nunca li nada da autora, mas pela resenha parece uma ótima leitura e com um bom final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  6. Olá, garota.

    Ainda bem que, entre algum relativo caos, você está encontrando tempo para leitura e sua análise.

    Sobre "ele agiu como um idiota", há mesmo esse tipo de homem. Algumas mulheres chamam de românticos ou desconstruídos. Aqui em meu bairro chamamos de gado. rs

    Sobre "As coisas não saíram forçadas e tudo fluiu bem", então a leitura valeu a pena. Neste tipo de trama em especial, a sintonia com a realidade é essencial. É assim que conseguimos ressonância emocional com algum tipo de obra. Aliás, mesmo na fantasia precisamos de plausibilidade.

    Adorei esta capa. Gosto de mulheres com essas roupas. Minha esposa às vezes usa para mim.

    Abraços e tudo de bom

    ResponderExcluir
  7. Opa, tudo bem por aí?

    Quando li a sinopse, achei que se tratava de mais um clichê sobre a mulher que ganha a vida com o prazer e acaba se apaixonado por um dos clientes, mas, já que você disse na sua resenha que é a impressão que o leitor tem, mas que a obra não segue um rumo clichê, eu acredito em você haha. Não é um dos gêneros que mais curto, porém, quem sabe eu esteja precisando dar uma chance, não é? Valeu pela indicação :)

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Ainda não conhecia a autora, e a história parece muito boa. Amo personagens que não são só uma coisa
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa,
    Não conhecia e confesso que não sou a maior fã de triângulos amorosos, mas parece uma obra bem completa.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Larissa.
    Eu gostei da capa e achei o enredo interessante. Por isso já adicionei ele no meu kindle que vi que tem no KU. Mas não sei se vou gostar desse triangulo amoroso. Vamos ver como a autora vai desenvolver hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi,Lari

    Já curti a mistura de sexo, política, corrupção... só a parte dela se apaixonar pelos dois que me deixa com o pé atrás, mas a proposta é interessante com o fato dela ser acompanhante de luxo que tem essa missão de conquista. Quem sabe mais pra frente?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Parece bem fora da caixinha esse romance, achei interessante
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Oiii Larissa

    Para mim tem sido dificil encontrar romances de escrita fluída, que me prendam. Acho que também ando muito dentro da zona de conforto suspente/fantasia, mas pretendo ler alguns romances mais adiante. Gostei dessa dica, vou anotar e quem sabe leia futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho quase certeza que já tinha escutado falar desse livro, mas ainda não li. Gostei muito da resenha e acho que esse livro faz totalmente meu estilo. Vou correr atrás de ler :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Nunca li um livro nesse estilo, mas pela sua resenha parece ser bem legal.
    Não sou fã de romance ou triângulos amorosos, mas parece que a história é bem envolvente hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Fiquei encantada com essa capa. Já quero na minha estante e gostei da resenha de saber que o final já era esperado e mesmo assim continuamos com a vontade de ler até o final.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari!

    Parece ser bem interessante e cheio de pontos de vista que podem mudar a nossa opinião
    acho que me arriscaria, sim, sabe? Gostei da dica!
    Algo que achei interessante foi você falando sobre o final... Dá aquela expectativa de chegar e descobrir o que você encontrou hehehehe Por mais que seja inesperado hehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  18. Hey Larissa! Tudo bem?
    Confesso que é a primeira vez que vejo falar nesse livro e na autora, e mesmo não sendo o tipo de leitura que não costumo ter, acho que arriscaria pela sua resenha. Super curiosa pra conhecer o desenrolo da Valentina!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  19. Oi Larissa,

    Confesso que passo meio longe de triângulos amorosos, mas a premissa é bem interessante e marcante pelos temas que a autora aborda.
    Dica anotada.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não gosto de romances, mas fiquei tentada a ler esse justamente por que ele não é clichê. Coloquei o título na minha lista do Kindle, gostei por que o precinho também é muito camarada, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  21. Desconhecíamos totalmente esse livro e o autor :o

    Beijinhos :D

    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  22. Oi Lari, tudo bem?
    Não sou muito fã de triângulos amorosos, prefiro me envolver com um casal e me aprofundar em seus dramas e reviravoltas. Por outro lado, achei interessante que a protagonista fuja do lugar-comum no que diz respeito às mocinhas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  23. Que capa mara! Adorei a resenha, eu não conhecia o livro e nem a autora, mas já é um livro que quero ler assim que tiver oportunidade. E que final inesperado é esse? Fiquei curiosa hehe

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    não conhecia a história, mas que bom que gostou e que saiu da zona de conforme, eu adoro romances porém não sei se leria esse, legal saber que a autora não retrata os personagens como seres perfeitos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um ótimo romance para entreter nessa quarentena... esses finais que a gente fica torcendo pelos personagens, é tão emocionante...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não preciso nem dizer que esse livro foi para o topo da minha lista né?! Ele tem tudo que eu amo, preciso ler. Obrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  27. Que resenha mais incrível. Parece ser um ótimo livro.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  28. Amei sua resenha, sem dúvida, romance é meu gênero favorito, não vou deixar de ler esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Fiquei curiosa, sou apaixonada por romances e esse livro parece maravilhoso

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia o livro, nem a autora. Eu sou apaixonada por romances, porém não curto muito esse perfil de mocinha. Não faz meu estilo, então provavelmente não leria. Mas que bom que gostou. E confesso que fiquei um pouco curiosa pra saber que final foi esse que te deixou tão surpresa, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  31. Oi! Eu sou de fases, ano passado quase não li romances e este ano é o que mais estou lendo. Adorei a dica. Já anotei! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  32. Polêmico hein!
    Muito legal fugir de padrões, eu gosto!
    Finais abertos me incomodam hahha, mas isso tb supero se a história for boa!
    Feliz por vc ter saído da zona de conforto e ter curtido! Espero que as coisas normalizem e vc consiga continuar suas aulas!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Não sou muito de curtir triângulos, mas fiquei curiosa como envolve a corrupção nesse enredo. E é bem rápido a leitura, quem sabe dê uma oportunidade mais pra frente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  34. Parece ser uma ótima leitura!
    Gosto desse tipo de livro que foge do habitual e nos surpreende!
    Também está tudo uma bagunça comigo, passo uma semana sendo produtiva e na outra já não consigo mover 1 dedo :/
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  35. Oie Larrisa, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha o enredo da história me pareceu interessante. Gosto de romances com um toque de drama. Atualmente estou variando as minhas leituras de romances de época, dramas e fantasia que são me gêneros favoritos. Por isso anotei sua dica aqui!

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  36. Eu, ao contrário de você, estou tentando ficar na zona de conforto e ler mais livros de suspense e fantasia, mas parece que está difícil, por causa dos desafios literários que eu mesma me proponho, kkkk.
    Enfim, não conhecia esse livro, mas curti por ser um romance rápido e fora dos padrões clichê.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir