LI ATÉ A PÁGINA 100 | DRÁCULA DE BRAM STOKER

Foto: Larissa | @paragrafocult
Oi, gente! Como está sendo essa quarentena de vocês? Eu comecei a trabalhar e pouco depois a quarentena começou. Tudo parou e o meu pc também, pela milésima vez, e como o outro disponível eu divido com meu irmão e ele trabalha com informática e está tendo que ajeitar tudo em casa, não consegui cuidar do blog nesses últimos tempos. Hoje consegui vir matar a saudade do blog e espero em breve voltar a postar mais frequentemente. Até porque, ficar em casa a toa está me rendendo leituras muito boas. 
O livro que estou lendo no momento foi um presente que ganhei do meu irmão há alguns dias. Eu estava atrás dele há muito tempo e como não tenho o costume de comprar livros online e sempre que procurava nas livrarias físicas eu não o achava, acabou que não tinha lido até agora. 
Drácula de Bram Stoker é bem diferente do que imaginei que seria baseado nos filmes e séries com o personagem que eu assisti mas disso eu falarei melhor quando trouxer a resenha para vocês (o que espero que seja em breve).
Como estava sumida há um mês, vim atualizar vocês com a minha leitura atual e da qual estou amando demais. Já passei da página 100 mas como ainda não finalizei a leitura, acho que ainda está válido responder a tag. Espero que gostem e me desculpem de coração pela demora. Não foi proposital. Trabalhar e estudar, depois uma quarentena sem um computador para atualizar o blog não me ajudou muito a estar presente como antes. Espero que entendam. 

Bom, vamos a tag:

1. Primeira frase da página 100:
"Disse que veria o que poderia fazer e perguntei se ele não preferia um gato adulto em vez de um filhote."

2. Do que se trata o livro:
É uma obra epistolar (narrado através de cartas) sobre um Conde misterioso e cruel vivendo em um castelo que decide se mudar para Londres com um objetivo desconhecido pelos outros personagens. Drácula é frio e em sua terra, só a pronúncia de seu nome pode causar o terror nos moradores da região que conhecem bem a sua crueldade. Quando se muda para Londres, ele traz consigo sua maldade a fim de conseguir alcançar o seu objetivo que o levou a se mudar de país. 

3. O que estou achando até agora:
O livro é bem diferente do que imaginei porém muito bom. Quando iniciei a leitura, percebi o quanto a obra foi alterada nas inúmeras adaptações para a tv. O personagem é mais assustador do que nos filmes e sua maldade tem um nível ainda mais elevado, isso sem contar na sua frieza. Como amo os clássicos do terror, ler mais sobre o personagem Drácula está se mostrando bem prazeroso, só não gosto muito de romances epistolares.

4. O que estou achando do personagem principal:
Drácula é frio. Realmente malvado e o seu amor se limita apenas a si mesmo e aos seus objetivos. Acho que por conta dos filmes (como Drácula de Bram Stoker do Francis Ford Coppola de 1992, que é o meu filme favorito), criei uma imagem mais romantizada do personagem e por conta disso, saber que ele é apenas cruel se mostrou uma surpresa, porém não estou decepcionada, pelo contrário, estou gostando bastante do personagem, é mais interessante do que imaginei. 

5. Melhor quote até agora:
"Só quem já sofreu durante a noite sabe como a aurora pode ser doce e desejada tanto pelo coração quanto aos olhos."

6. Vai continuar lendo?
COM CERTEZA! Coloquei como objetivo ler o máximo possível dos clássicos do terror nesse ano de 2020 e dos que li, esse livro está sendo um dos melhores. 

7. Última frase da página:
"O que ele deseja é absorver tantas vidas quanto possível."

Assim que terminar a leitura, venho correndo trazer a resenha para vocês. Até lá e lavem bem as mãos, fiquem em casa e cuidado com o "courona váirus". :D  

Postar um comentário

24 Comentários

  1. Oi, Larissa como vai? Faz tanto que eu li este livro que já havia esquecido muito da estória em si. Lembro que na época em que eu li curti bastante a leitura. Que bom que você esteja gostando da leitura e espero que você consiga finalizá-lo e ler outros clássicos que você queira. Espero a resenha completa. Se cuida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, isso me lembra que EU PRECISO LER ESSE LIVRO!!! É uma história que sempre quis conhecer e tenho um amigo que quase empurra esse livro goela abaixo para mim kkkkkkkkk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que ainda não li, mas tenho muita vontade. Adorei que você compartilhou um pouco do que leu dele por aqui. Ótima postagem!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. essa obra está na minha TBR da vida, curti mt o post e ver oq vc está achando até agora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oiii Larissa

    Espero que logo logo vc possa voltar a estar ativa no blog, compartilhando as leituras da quarentena, eu tb tenho aproveitado pra ler uns calhamços que tinha vontade de ler mas nunca dava tempo. Fiquei curiosa com Drácula, imaginava ele como nos filmes, interessante saber que no livro ele é mais obscuro, frio e malvado.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já tinha visto o pessoal comentar que ele era diferente, que bom que está gostando dessa leitura, eu nessa quarentena também estou lendo bastante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Contratempos da vida, coisas normais: PC que dá pau, trabalho, estudos e um vírus que será letal em parte da população sob risco e, ainda, deixará um rastro de miséria e doenças atrás de si, até porque não conseguiremos manter sistema de saúde adequado sem produção e falidos. Mas, assim é a vida. Aconteceu. Já era.

    Sobre: "Quando iniciei a leitura, percebi o quanto a obra foi alterada nas inúmeras adaptações para a tv"... Há uma história de Alan Moore chamada O Novo Europeu, onde o personagem é justamente um Drácula que, por mais que mude, "se perde pouco na tradução". Essencialmente, ele será sempre o Drácula de Stoker.

    Possuo uma edição da Nova Cultural que era vendida em bancas de revistas. Muito linda, tb. Mas essa ficou demais. Problemas: letra pequena, pouco espaçamento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Larissa.
    Eu li esse livro tem muitos anos já e confesso que na época não gostei muito. Mas também não é o tipo de leitura que em atrai. Mas até queria a edição da Darkside que achei bem bonita. Mas não vou comprar porque não vou ler mesmo, só vou deixar na estante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie, td bem?
    Recentemente ganhei esse livro, mas a edição da Darkside, sabe? To meio empacada na leitura porque ele é beeeem extenso, mas to gostando bastante e também achei que seria algo diferente!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa!
    Deve ser meio enjoativo esse formato epistolar. Eu acho q cheguei a ler um livro do Drácula qnd era mais nova, mas provavelmente era uma adaptação.
    Boa sorte aí na sua meta!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bem? Eu amo o Drácula de Bram Stoker, é um figura bem diferente das adaptações de TV e a narrativa é sensacional.

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Nunca li o livro e sempre fiquei mais nas adaptações mesmo, mas agora quero ler para conhecer o Drácula melhor
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Larissa!
    Não sei se era um livro que leria, mas o "Drácula" é um clássico :) Em abril, vou ler "O Retrato de Dorian Gray", conheces?
    Espero que continues a gostar da leitura :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Me parece um livro super envolvendo, gostei bastante de saber mais sobre ele. Realmente alguns filmes acabam romantizando demais o personagem.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari, tudo bem?
    Também tenho uma visão mais romantizada do Drácula, especialmente depois de assistir Castlevania.
    Gostei de saber que o livro e o personagem são mais sombrios do que o esperado. Ansiosa pela resenha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, amo história de vampiros, mas nunca li Drácula, acredita? Já entrou para a minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já tive a oportunidade de ler este livro e gostei bastante.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Poxa ficar sem computador na quarentena é complicado :(
    Espero que essa fase passe logo! ♥
    Adorei o livro, eu acho muito interessante e curiosa a história do Drácula e achei esse livro bem legal, fiquei curiosa em ler.
    Ah, vou tentar lembrar e assistir esse filme Drácula de Bram Stoker durante essa quarentena hehe! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Larissa.
    Muito bom saber que está retornando aos poucos para o blog.
    Espero que consiga alcançar suas metas de leituras para esse ano.
    Eu li Drácula na adolescência e lembro de ter gostado muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Por acaso, nunca lemos o livro mas uma otima escolha. Temos de começar
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu adorei esse livro na época que li pela primeira vez. Fiquei até impressionada com o quanto que curti e como fluiu. Tô até cogitando releitura.
    Também tomei um baita choque com a diferença das adaptações, principalmente o Van Helsing.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  22. Oi, Larissa!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Assisti recentemente a série da Netflix e fiquei mais interessada ainda em saber mais sobre o personagem.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um livro incrível e fabuloso. Gostei da forma que você apresentou as 100 páginas e achei as frases interessantes.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir