6 LIVROS QUE QUERO LER EM 2020

Foto: Pixabay
Com o final do ano, é comum ver as pessoas fazendo lista de metas e planos, tentando deixar para trás tudo de ruim do ano que está finalizando. Eu sou uma dessas pessoas. Faço uma lista de metas e de coisas que desejo fazer no ano que se inicia e tento sempre fazer tudo que planejava. 
Claro que nem sempre dá certo mas é um bom caminho a seguir. Me deixa animada e empolgada. Uma das listas que gosto de fazer, são de livros que planejo ler durante o ano. Claro que não serão as minhas únicas leituras de 2020 porém, se tudo correr bem, serão algumas leituras que farei no passar dos meses. 

1. "O Médico e o Monstro" de Robert Louis Stevenson

2. "O Homem que caiu na Terra" de Walter Tevis

3. "O Instituto" de Stephen King

4. "O Colecionador" de John Fowles

5. "Eu sou a Lenda" de Richard Matheson

6. "Vinte Mil Léguas Submarinas" de Julio Verne

A minha lista de leituras no Skoob tá ENORME mas essas aqui são minhas prioridades. Espero que consiga terminar antes do fim do ano. Mas e vocês, quais os livros que pretendem ler em 2020? 
E sim, dei uma boa sumida esse mês. Sou maquiadora e dezembro é de longe o mês em que mais trabalho então não tenho conseguido parar quieta mas fiquem tranquilos, o blog vai seguir firme. <3
Ah, eu também posto no blog da Ley, o Imersão Literária e o insta do Parágrafo Cult, junto com outros dois, está com um sorteio no ar bem legal de um cupom de vale-compras de R$ 120,00 em livros na Amazon. A foto oficial é essa AQUI.

Postar um comentário

31 Comentários

  1. Oi, Larissa como vai? Que lista bacana de livros que você deseja ler no ano de 2020. Espero que você esses aí. De sua lista eu já li "Vinte Mil Léguas Submarinas" "Eu Sou A Lenda"," O Colecionador", os outros não li, mas presumo que sejam leituras ímpares de serem realizadas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Atuais e clássicos do Medo. Ótima lista. Dará conta, sim. Daí, gostaria de ler logo O Instituto. Mas acho que procurarei em ePub "gratuitamente". Ando evitando comprar e o próprio já afirmou que não precisa de mais grana. Abç!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nunca ter lido nenhum desses livros, parece-me uma excelente lista! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Espero que os consigas ler todos!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa,
    Os livros do Julio Verne também estão na minha lista.
    Eu adoro o filme 'Viagem ao Centro de Terra' e sei que vou amar viajar por suas aventuras.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O Colecionar e Vinte Mil Léguas Submarinos renderam boas adaptações para o cinema, enquanto Eu Sou a Lenda em pelo menos três versões. A que eu mais gosto é "A Última Esperança da Terra" com Charlton Heston, filme dos anos setenta.

    Um bom Natal pra vc!


    ResponderExcluir
  7. Oie Larissa.

    Eu também quero ler "Vinte mil léguas submarinas".Na verdade esse livro esta uns quinhentos anos na lista de livros que quero ler e só enrolo.Digo o mesmo de "O colecionador "
    Da lista só li "O médico e o monstro " , mas passou longe de ser uma das minhas leituras favoritas.Espero que você goste da leitura .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal a listinha, desses eu quero ler Vinte Mil Léguas Submarinas, já li volta ao mundo em 80 dias dele e gostei muito da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, dos livros citados eu só li "Vinte Mil Léguas Submarinas" e ele é maravilhoso! Eu sou apaixonadíssima por esse livro. Eu tb tenho alguns livros que desejo ler ano que vem, mas nem faço promessas a mim mesma, pq minha lista de leitura é gigantesca e tenho vááários livros não lidos aqui. Mas aos poucos vou chegando lá, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Olá, Larissa.
    Eu não faço mais essas listas porque nunca leio os escolhidos hehe. Minha meta para o ano que vem é conseguir comprar mais ebooks do que físico porque não tenho mais espaço na estante. E da sua lista eu já li O Colecionador, foi um dos primeiros cinco livros que li na minha vida e O Médico e o Monstro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua lista! Em 2020 pretendo fugir um pouco mais dos romances e fantasias...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gostei dos escolhidos, o do King também está na minha meta. Feliz Natal!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari, tudo bem?
    Gostei da sua lista, tem vários clássicos da literatura.
    Confesso que faz tempo que não leio nada nessa vibe. Ultimamente não tenho estipulado listas específicas, mantenho uma meta de tipo "no mínimo 1 livro por mês" só rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua meta literária para 2020. Quero muito ler O Médico e o Monstro, O Colecionador e Vinte Mil Léguas Submarinas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lari!
    Sua lista de leitura é muito diferente da minha e eu acho isso muito bacana, porque você sempre me faz conhecer livros diferentes dos que estou habituada. ;)

    Espero que você dê conta desses 6 e de muitos outros!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu tenho vários livros da sua lista na minha?
    O Médico e o Monstro com certeza eu quero ler em breve também
    Eu sou a Lenda imagino que seja o do filme, né? Quero também!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida!
    Ainda não li nenhuma das suas sugestões. Mas tem alguns clássicos aí, como de Júlio Verne e Stephen King que gostava muito de ler :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a lista, estou com uma enorme para ler espero conseguir ler tudo em 2020
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Adorei o post!Também fiz uma listinha de livros que gostaria de ler em 2020, mas, fiz algo apenas por alto, pois, não sou muito boa com metas kkk...
    Também quero ler várias desses livros citados.
    Boas Festas!!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Hey Larissa! Tudo bem?
    Desses que vc citou eu quero ler o Médico e o Monstro e 20.000 léguas submarinas.
    Amo fazer essas metas literárias.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lari

    Bela lista! Vou parar para pensar na minha em breve, espero não flopar com ela como aconteceu com a TBR que montei para esse ano. Hahaha Espero que você consiga ler todos e que sejam boas leituras!

    Feliz Natal!
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Larissa! Tudo bom com você? Feliz Natal!
    Gostei da sua lista. Tem alguns clássicos aí né,são ótimos! Depois conta o que achou. Vou começar a planejar minhas metas pro ano que vem também
    Beijos

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  23. Olá. Quero muito ler o colecionador e o farei assim que possível.
    Adorei o post.
    Beijinhos. ❤️
    https://www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  24. Eu tb sempre faço uma listinha de metas, o que não da pra cumprir jogo para o proximo ano sem culpa! haha
    Vou acompanhar aqui e espero que consiga ler essas obras!
    PS: fui conferir o sorteio claro!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Ai não fiz minha listinha para 2020, belíssima lista a sua. Lindo aqui, preciso voltar mais vezes.

    ResponderExcluir
  26. Oi Larissa!

    Esse ano tinha estipulado uma meta de ler vinte romances históricos. Li apenas dois =(
    Por isso, para 2020 não vou estipular nenhuma meta e ir lendo os livros que me chama mais atenção, como eu fazia na época que frequentava as bibliotecas públicas.

    Da sua lista já li o do Júlio Verne e gostei bastante. Já o King eu tentei ler algumas obras do autor, mas infelizmente a narrativa do autor não me conquistou.

    Boa sorte com suas metas!

    Feliz Ano Novo!
    Que seu 2020 seja um ano incrível!;)

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  27. Eu confesso que eu nem sei o que está na minha lista, haha. Minhas leituras são muito aleatórias de verdade. Eu sempre tenho uns livros que eu fico doida pra ler, mas fico enrolando muito. Eu espero ler os livros do Raphael Montes e terminar os livros físicos que estão a anos na minha prateleira e eu nunca leio.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  28. O médico e o monstro e o Instituto já estão na minha lista, inclusive O médico e o monstro será minha primeira leitura do ano.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  29. Li "O Colecionador" e "20 mil léguas submarinas" li há tanto tempo que nem lembro mais, do livro.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  30. Dos livros citados, tenho interesse em ler o do Julio Verne, inclusive pretendo compra-lo em breve. Li muitas opiniões positivas sobre O Colecionador.
    Beijos
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Larissa.
    Eu não costumo fazer metas e listas, porque mesmo aos 53 anos, ainda não consigo cumprir e por isso às vezes acabava ficando chateada, me cobrando muito, então resolvi abolir. kkkk
    Da lista que fez, eu já li Vinte Mil Léguas Submarinas e gostei muito.
    Bjus

    ResponderExcluir