RESENHA | "MAGIA NO MUNDO DA FANTASIA" de Luciano Otaciano

Sinopse: O que acontecerá quando um marinheiro casar-se com uma bela mulher? E o que esperar desse casal um tanto diferente. Embarque comigo nesse conto de magia e fantasia. Essa é uma história cheia de reviravoltas e você se surpreenderá.

Fantasia é um dos meus gêneros literários favoritos e isso não é segredo para ninguém. Acho que comentei isso em quase todos os posts que fiz aqui no blog. Amo histórias de aventuras com seres mágicos como fadas, elfos, sereias, gnomos... 

Pentearam seu cabelo, perfumaram seu corpo e a adornaram com pérolas. Depois fizeram uma festa em sua homenagem. Ela dançou a noite toda no salão do palácio entre lindas sereias. 

Por isso hoje eu trouxe a resenha de um conto que li há poucos dias e me encantei. De todos os seres mitológicos que citei, as sereias sempre foram as minhas preferidas. Me lembro de que quando criança, sempre me imaginava como uma ao ir na praia, sonhava com a possibilidade de desbravar o oceano. 

Ah, foi uma boa infância. 

Mas vamos voltar para a resenha. O conto gira em torno de Elaine. Uma moça que após uma traição ao marido, ele a joga no mar. Apesar da raiva, ele ainda a amava e por isso se arrependeu logo depois porém sua tentativa de salvá-la foi em vão. Por conta da sua beleza, a moça havia sido salva pelas sereias que viviam ali nas águas. Por conta de sua beleza, ela foi transformada em uma delas.

Ele gritou desesperado e os marinheiros do navio ouviram e vieram salvá-lo. Ele contou sua história, mas ninguém acreditou, acharam que ele tinha ficado louco. Levaram ele de volta para sua casa. Ele ficou muito inquieto, dia e noite só pensava em Elaine.

Depois de algum  tempo vivendo nas águas, a saudade de seu noivo tomou conta de Elaine. Um noite, enquanto entoavam seus belos cantos, ela viu um jovem marinheiro pular para as águas e reconheceu na hora o seu amado marido. Para evitar que as sereias o transformem em um camarão, ela espera até que todas durmam e o liberta da prisão onde ele se encontrava. 

Ele queria que ela o acompanhasse mas agora Elaine era um ser das águas, não poderia ir com ele. Seu lugar era o mar. Triste, ele partiu sem ela. Um dia, ao ver o homem andando triste por entre as árvores de uma floresta, uma Velha Fada pergunta o porque de ele estar tão triste. 

"Primeiro você deve me trazer a "flor" que cresce no palácio das sereias, a qual elas chamam de "Pérola Azul". Traga-a para mim e Elaine sairá salva do fundo do mar"

Ao contar o motivo de sua tristeza, ela prontamente que diz que pode ajudá-lo se em troca, ele trouxer para ela a flor "Pérola Azul" que cresce no palácio das sereias. Desesperado para ter seu amor de volta e sem saber ao certo como conseguir entrar em um palácio no fundo do mar, ele parte nessa busca que se desenrola de uma forma imprevisível.

O conto é curto, tem 74 páginas e é dividido em sete capítulos. Possui uma narrativa bem fácil de acompanhar, sem palavras difíceis e com o desenrolar rápido. Uma história divertida e rápida de se ler. Vale bastante a leitura para quem gosta daquele estilo de fantasia mais leve. 

Postar um comentário

30 Comentários

  1. Oi, Larissa!
    Eu já fiquei eufórica, como assim o boy joga a moça no mar? #CHOCADA! Eu não conhecia o conto mas adorei conhecer, adoro sereias!
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari!
    Nunca tinha ouvido falar sobre a obra, maa fiquei curioso. Gosto dessa pegada infantil *---*

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Preciso ler esse livro 🙀😻
    Que enredo incrível! Eu também gosto muito de fantasia e acho que vou amar ler esse livro ❤️
    Sua resenha ficou maravilhosa ✨❤️

    ResponderExcluir
  4. ah tbm adoro sereias e já adorei conhecer esse conto curtinho cheio de magia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lariisa! Que resenha encantadora, fiquei muito feliz em saber pela sua análise que o conto lhe agradou. Muito obrigado pela resenha e gostei muito do que você escreveu sobre a obra. A propósito sereias são sem dúvida os seres imaginários ( lendas) que mais chamam minha atenção, os tornando os meus preferidos! Forte abraço.

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não é meu estilo de leitura, Larissa.
    Nem de filmes fantasiosos é meu estilo.
    Gosto de escritas possíveis.
    Filmes também.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari, tudo bem?
    Acho bem legais obras que abordem sereias, acho que são seres místicos pouco explorados.
    Mas eu não ia querer saber desse boy que joga a moça no mar não hahaha! Sai pra lá, relacionamento abusivo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. não faz meu estilo de leitura Lari.
    Mas, gostei da sua opinião a respeito.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari, já eu, não curto muito sereias, gosto mais de bruxas, vampiros e lobos hehe
    Mas super curti a resenha deste conto, fiquei curiosa!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Não é meu estilo literário favorito! mas gosto de livre breve com a narrativa mais fácil de acompanhar!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Larissa.
    Eu também ficava sonhando em ser uma sereia quando criança e o engraçado é que nem sei nadar hehe. Achei o conto interessante e se der eu lerei com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá, Larissa!
    Fantasia nunca foi o meu género literário preferido, mas visto que o livro tem um bocadinho de romance, já me via a ler este "potezinho" de magia ;)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro fazer leituras mais curtas. Gosto muito de fantasia e ainda não conhecia esse conto. Adorei a resenha!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lari

    Ao contrário de você, fantasia é um gênero que ocupa o último lugar no meu ranking de gêneros, não gosto muito não. rs
    Mas até que sereias são seres interessantes, eu não gosto muito de histórias com fadas, bruxas...
    Achei engraçado que ela salvou ele pra ele não virar camarão! hahahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Achei essa capa um charme!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa, tudo bem? Faz tempo que não leio fantasias, mas adoro contos. É bem curto, parece muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, Larissa!
    Também adoro uma fantasia. A história parece ser muito boa e envolvente.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa.
    Não conhecia esse livro, mas certamente fiquei encantada. Gosto de fantasia e mesmo sendo um conto parece ser bem evoluída.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lari!
    Também amo fantasia e salvei a dica aqui, principalmente pela quantidade de páginas
    Sobre a série, Travis é o sobrenome da família e passa longe dos Maddox de Belo Desastre. Se você curte romance, é uma boa pedida
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  20. Adoro ler contos pois são rápidos de ler e deliciosos. Adorei a resenha, tenho certeza de que irei gostar, principalmente por envolver fantasia!

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  21. Não sou a maior fã de fantasias, mas essa história parece ser ótima.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  22. Esse conto parece ser muito bacana, fiquei curiosa pra saber se o marido da Elaine vai consegui-la de volta. Mas também né... ele a trai e depois a joga no mar, embuste! Tem que se lascar mesmo hahahaha. Enfim, se eu tiver a oportunidade vou dar uma chance a esse conto.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  23. Gostei do enredo, tem bem o estilo da narrativa que adoro. Mesmo curtinho já fiquei com vontade de conhecer.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Saude Cap

    ResponderExcluir
  25. Oi Lari,
    Contos me desanimam um pouco, mas gostei da dica. Também gosto de fantasia e estou começando a ler mais agora esse gênero.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia, mas achei bem interessante.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  27. Parece ser muito bom
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Eu adoro fantasia, sereias são incríveis e adoro contos rapidinhos de ler. Vou procurar esse conto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  29. Assim como você, amo fantasia. E esse parece ser um conto bem fofinho, realmente dá para ler bem rapidinho... S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  30. Oi, Lari!
    Adoro quando essas histórias com poucas páginas nos envolvem dessa maneira. Gostei bastante da sua resenha e já anotei a dica aqui. Espero gostar também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir